Sexta-feira , 26 de Maio de 2017
Home / Dicas / Sugestões para melhor vender a sua casa

Sugestões para melhor vender a sua casa

Quer vender a sua casa? Descubra que pormenores podem fazer toda a diferença na hora de mostrar a casa a potenciais compradores.

Casa
Casa

Tomada a decisão de vender a sua casa, precipitar,se a colocar um cartaz a dizer “Vende-se” talvez não seja a melhor opção. Até lá há bastante trabalho para se entreter. Por muito que lhe custe, tenha sempre em atenção que os detalhes da sua história familiar e da vivência na casa em questão são totalmente irrelevantes para eventuais compradores, interessados em adquirir um espaço que possam transformar em seu. Escusado será dizer que quanto mais espaço livre puder mostrar melhor.

Tudo a postos

O ideal será “apropriar-se” de um espaço de arrumação onde possa guardar a grande maioria dos seus pertences – a arrecadação, garagem ou alguma assoalhada vazia dos pais, sogros, cunhados ou amigos é um bom ponto de partida. Devidamente embaladas e acondicionadas, as suas coisas ficam já também preparadas para a sua própria mudança.

Caixas de cartão numa mão, lápis e papel na outra, concentre,se numa divisão de cada vez.

Separe tudo aquilo de que pode abdicar nos tempos mais próximos, caso dos livros, jogos, fotografias, bibelôs e até mesmo alguns quadros, eventualmente. Aproveite para “se descartar” do que entretanto se tornou supérfluo: roupa que ninguém usa, revistas e papéis acumulados ao longo dos tempos, jogos e brinquedos dos miúdos, tachos, louça e talheres a pedir reforma (o que puder aproveitar para dar entregue a familiares, instituições de solidariedade, etc.; deite o resto para o lixo , não se esqueça dos ecopontos). Se tiver garagem e/ou arrecadação, lembre-se de as incluir na “operação venda de casa”.

Ordem nos trabalhos

Mantenha o bloco de notas por perto e registe todos os pontos fracos da sua casa: lâmpadas fundidas, torneiras que pingam, maçanetas soltas, falhas no soalho, rachas ou manchas escuras de humidade nas paredes são apenas alguns dos problemas a anotar e a reparar quanto antes.

Não se esqueça de que são aspectos que não irão passar despercebidos a quem vir a casa. Mais vale prevenir…

Limpeza irrepreensível

Imaculadamente limpa e arrumada! Eis talvez o que mais chama a atenção dos compradores.

Remover tudo o que é acessório é o primeiro passo; o seguinte é limpar todas as divisões de uma ponta à outra, literalmente. Chão, paredes e tecto têm de estar aptos a passar o mais exigente dos testes. Considere a hipótese de nova pintura – em tons claros, neutros. Depois há que manter tudo no lugar – roupeiros e armários de cozinha e casa de banho incluídos, é quase certo que irão ser abertos. E já que passa revista à casa, atenção a flores murchas nas jarras, beatas nos cinzeiros, cestos do lixo por despejar. Fica ainda mais um conselho: mantenha jóias e outros objectos de valor de pequena dimensão longe dos olhares, para evitar tentações.

Toque de mestre

Quando mostrar a casa a potenciais compradores, certifique-se de que a mesma tem boa iluminação; deixe os estores abertos (vidros limpos) e flores frescas numa ou outra jarra. Para finalizar, perfume a casa com um aroma subtil.

Já agora, se você quer vender à sua casa deve ser provavelmente para comprar uma melhor. Se anda à procura de um credito habitação, carregue aqui para ler o nosso artigo completo sobre esse assunto.

0

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *