Quinta-feira , 19 de Outubro de 2017
Home / Turismo / Lista das praias mais bonitas de Portugal

Lista das praias mais bonitas de Portugal

Às Praias chega-se por terra ou por mar, como náufrago, navegador, surfista, marujo ou apenas turista. Escolha uma praia que lhe agrade, com muito sol e água quente ou misteriosa e enevoada, varrida pelo vento ou de ondas mansas. Encontre aqui uma lista de algumas das praias mais bonitas de Portugal.

Praia de Água d’Alto

Na areia negra dos Açores, em pleno Atlântico, oceano de milhões de falantes da língua portuguesa, Água d’Alto desenha-se em baía entre a dureza do vulcão e o azul profundo do mar, provocando no visitante uma nostalgia de contrastes profundos.

Praia de Água de Alto

Praia do Guincho

Uma das mais famosas praias dos arredores de Lisboa, o Guincho é ideal para a prática de desportos náuticos, no sopé da deslumbrante beleza natural da Serra de Sintra, logo adiante de Cascais e antes do Cabo da Roca, onde, na Europa, “a terra acaba e o mar começa”.

Praia do Meco

Ao sul do Rio Tejo, a praia mais desinibida, natural, selvagem e vanguardista do País. Abriu portas e janelas para uma nova forma de estar e de se sentir a Praia! Alia a tudo isto uma mistura de mares agitados e beleza revolta. Imprescindível!

Meia Praia

A sul de Portugal. Esta praia, que pouco tem de meia, é um longo tapete de areia que convida ao passeio junto das suas águas cristalinas e temperadas, características do Algarve. A sua fama ultrapassa largamente as fronteiras portuguesas, sendo conhecida pelo seu mar calmo (pelo menos no Verão). Aberta desde já a todos os Indios que a queiram ocupar!

Praia da Nazaré

Mais uma praia em Portugal, portanto, mais uma praia de águas carismáticas e cheias de personalidade, que muito trabalho têm dado aos pescadores naturais daquela zona. É apesar disso mas também por isso mesmo, uma praia de beleza rústica e selvagem que apela à nostalgia de quem por lá passa!

Praia de Porto Santo

No Arquipélago da Madeira, mais propriamente na Ilha de Porto Santo, esta é, sem dúvida, uma das mais belas praias da Ilha. As suas águas calmas e temperadas durante quase todo ano bem como a sua extensão de 7 Km, são uma pequena mostra do Paraíso que é o Arquipélago da Madeira, onde o Inverno não passa e o Verão domina durante todo ano!

Vila Praia de Âncora

No norte de Portugal, as praias são temperamentais e carismáticas, convidando a um banho nas suas águas sempre revoltas e cheias de energia, além disso as suas espectaculares paisagens satisfazem os românticos mais exigentes. Vila Praia de Âncora é uma dessas praias, cheia de personalidade!

Praia da Claridade

Uma praia longa e apetecível, de areia dourada e macia. Da Figueira da Foz, a Buarcos, uma soberba enseada, abraçada por alva silhueta recortada em céu intensamente azul. O oceano de ondas prateadas e fascinantes, para o desejo de frescura. Os barcos típicos e as redes que repousam no areal de Buarcos, à espera da maré e da faina. Espantosa Festa da Natureza onde o mar, o rio Mondego e a Serra da Boa Viagem se unem num encanto único.

0

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *