Novidades e Tendências de Chapéus para 2020

0
444

O mundo da moda evolui ano após ano e cada vez mais procuramos captar e estar a par dessas mesmas mudanças.

Em breve irá começar a Primavera e com ela surgem as primeiras novidades e tendências de chapéus para 2020, portanto fique atento a este artigo porque vamos explorar essas mesmas tendências.

Capelines

Se procura recriar o estilo clássico de anos 80, ou simplesmente gosta de um bom chapéu com aba larga, então os capelines são a opção ideal para si.

Este tipo de chapéus fazem uma declaração de moda simples e elegante. Os capelines geralmente têm bordados de alta qualidade, o que aumenta a sua longevidade e utilidade. Combinados com um look mais clássico, estes chapéus dão uma aparência única.

Se por outro lado combinar com um outfit mais casual e um batom de tom mais forte, então criará um look arrojado que não irá passar despercebido.

Fedoras

Os Fedoras são um estilo de chapéu que costumava ser utilizados apenas por homens mas várias mulheres reivindicaram esse acessório como seu. Este chapéu agora unisexo tornou-se uma tendência autêntica neste ano 2020.

A sua simplicidade com a atrativa fita na base permitem que estes se enquadrem a qualquer tipo de look, seja este um look casual, elegante ou até mais desportivo.

Existem em vários tons e servem tanto para Verão como para Inverno. São ainda produzidos das melhores habilidades artesanais, garantindo que se tornam o maior aliado do seu closet.

Beanie

Os beanie hats, mais conhecidos como gorros, têm sido uma tendência de moda há já vários anos e voltam para a tendência 2020. São ótimos para os amantes de looks mais desportivos ou casuais. Seja um jogo de futebol ou uma simples saída de compras, estes gorros são perfeitos.

Protegem a cabeça do frio do Inverno e não caem com tanta facilidade quanto os chapéus na presença de vento. Muitas pessoas preferem os beanies com logótipos das suas marcas preferidas, outros optam por beanies marcados e cheios de cores e padrões e por fim, há ainda quem prefira os beanies simples de uma só cor.

Chapéu Panamá

O chapéu Panamá tem algumas parecenças com as Fedoras mas diferem em alguns pontos críticos. É um chapéu frequentemente associado com lazer sofisticado e masculinidade.

Seja para um brunch na Primavera ou para levar algumas opções de chapéus favoritos para suas próximas férias, o chapéu Panamá é uma opção a considerar!

Os tons preferidos para 2020 são o camel, creme e preto, tons que certamente irão de encontro com os outfits que tem no seu closet.

Boinas

As boinas são um acessório atemporal muito associado aos looks simbólicos parisienses e regressaram em grande estilo, em todo o mundo. A boina que abraça a cabeça, de lã macia ou de algodão está de volta aos TOP tendências, com uma nova popularidade em cidades elegantes de todo o mundo, graças aos Fashion bloggers.

Se pretende fazer uma viagem a Paris ou se simplesmente adora os looks parisienses, então as boinas são um bem essencial no seu closet.

Existem em vários tons e com diferentes toques de exclusividades, mas o favorito para 2020 é a boina vermelha, combinada com um batom da mesma cor e um outfit casual-chic. Simples, adorável e incrivelmente poderoso.

Chapéu Militar

O chapéu muito utilizado por militares à volta do mundo ganhou o seu destaque nas tendências de moda de 2020. São agora um acessório muito utilizado por mulheres que tiveram a sua inspiração nos capitães de navios, pilotos e militares.

É fácil de identificar, devido à sua parte superior achatada, macia e grossa de tecido em torno da base da coroa e por uma conta curta, semelhante a uma viseira. Geralmente são colocados acessórios na base da coroa para um look mais ousado, mas existem inúmeras maneiras de o utilizar e combinar com as suas roupas do dia a dia.

Chapéus de Estilo “Floppy”

Se acha que chapéus de aba larga são apenas para o verão ou para férias na praia, aqui está uma nova inspiração de moda. Um chapéu macio e de abas largas com uma vibe muito bohemian, que o torna perfeito para usar com todas as suas roupas em tecidos naturais.

É perfeito para concertos de verão e cerimónias primaveris. É ainda muito famoso no inverno, combinado com vestidos florais, para um visual feminino sem esforço.

Boné

O famoso boné tem sido um dos acessórios mais polarizadores da moda masculina e o foco de um debate feroz: utilizar um boné eleva os looks ao pico da elegância e contemporâneo ou é indicado somente para jovens e desportistas?

É um argumento que divide o mundo da moda há décadas, mas, à medida que o tempo avança, um número crescente de pessoas começam a perceber que, tal como os gorros, a verdadeira questão não é se devemos usá-los, mas sim como usá-los.

São um acessório já adotado por muitos homens e mulheres e completam os looks citadinos e urbanos da melhor forma possível.

Chapéu Clochê

Esta tendência é sem dúvida dedicada às pessoas mais clássicas ou com uma certa idade. Seguiu a tendência dos anos 40, em que as mulheres utilizavam para o dia a dia e ressuscitou em 2020. Enquadram a cabeça de uma forma elegante, sem prejudicar a visão ou tapar o rosto belo da mulher.

Chapéu Cowboy

Quem disse que os chapéus de cowboys só tem essa função, claramente estava errado. Os chapéus de cowboys tiveram um grande update, tornaram-se uma grande tendência entre bloggers e influenciadores de viagens e regressaram em 2020 para revolucionar os looks.

Assim termina a lista das Top tendências de chapéus para 2020. Existem várias opções para os vários estilos, desde clássico e elegante, a arrojado e desafiante.

Qual o seu favorito?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui