Guia de tamanhos para bebé

0
119

Ajude-me, o meu bebé está a chegar e eu não entendo nada sobre os tamanhos da roupa! Que tamanho de roupa deve escolher para a chegada do seu bebé?

Se tem medo de escolher roupa muito pequena, medo de que o bebé nade na sua roupa… Encontrar o tamanho ideal não é tão simples quanto parece! Mas não se preocupe, nós vamos dar-lhe todas as dicas para evitar que cometa erros e que escolha o bom tamanhos de bebés!

O tamanho da roupa não corresponde à idade do bebé!

Qual que seja a nossa idade, as medidas indicadas nas nossas roupas nunca são simples: uma criança de 10 anos nunca usa o tamanho 10 anos… Assim como os seus pés não medem 38 cm se você usa o tamanho 38!

Bem, para os bebés, é a mesma coisa! A maioria deles vá usar, por exemplo, roupa de 1 mês desde os primeiros dias.

Para escolher a roupa certa, você deve levar em consideração o tamanho e o peso do seu filho ou filha, e não a idade exata.

E para ajudá-la a ver com mais clareza, aqui está uma tabela indicativa que lhe permitirá saber qual é o tamanho ideal para as roupas de bebé:

IdadePesoTamanho (até)
PrematuroAté 2,5 kg45 cm
NascimentoDe 2,5 a 3,3 kg50 cm
1 mêsDe 3,3 a 4 kg 54 cm
3 meses De 4 a 6 kg 60 cm
6 meses De 6 a 8 kg 67 cm
9 meses De 8 a 9 kg 71 cm
12 meses De 9 a 10 kg74 cm
18 mesesNão relevante81 cm
24 mesesNão relevante83 cm
36 mesesNão relevante94 cm

Tenha cuidado em não abusar do tamanho do nascimento: esse tamanho irá perfeitamente ao seu bebé se ele não pesar mais de 3,3 kg e medir menos de 50 cm de altura. No entanto, muitos bebés nunca vão usar tamanho do nascimento.

Então, aqui está o nosso conselho: escolha um tamanho de 1 mês (até 4 kg e 54 cm) para garantir que o seu bebé esteja confortável na sua roupa.

Mas tome cuidado para não ir muito longe e não comprar roupa para os 3 meses desde o nascimento do bebé, isso é muito grande! Os 3 meses geralmente vão para bebés com peso entre 4 a 6 kg, e que medem cerca de 60 cm.

Por isso, lembre-se que a idade indicada nas roupas não corresponde à idade do bebé! Assim, dependendo de sua morfologia, um recém-nascido pode usar tamanho a partir de 1 mês, um bebé de 1 mês a partir de 3 meses e assim por diante!

Não compre a roupa cedo demais!

Aguarde a sua terceira ecografia para ir comprar a roupa do seu bebé: o seu radiologista dar-lhe-á uma ideia do peso e tamanho do seu filho ou filha, o que o ajudará a escolher os tamanhos mais adequados.

Se você está a espera um bebé pequeno: compre a maior parte da roupa em tamanho 1 mês e complete com algumas peças de nascimento. Isso deve ser o suficiente. O bebé vai crescer rapidamente… Muito rapidamente!

Para se dar uma ideia, em media um bebé mede cerca de 50 cm de altura e pesa 3,2 kg. E a maior parte deles mede entre 46 e 54 cm e pesa entre 2,4 e 4,2 kg (daí o nosso conselho para favorecer o tamanho 1 mês)!

Antes de oferecer uma prenda de bebé: pense nas 4 estações do ano!

Nunca ofereça uma peça de roupa do tamanho de nascimento! Escolha sempre 1 ou 3 meses, e não hesite em perguntar aos futuros pais o que eles preferem!

E, se você quiser oferecer um tamanho um pouco maior, não se esqueça das mudanças de estacões! Não vai oferecer um casaco quente no tamanho 6 meses a um bebé nascido no meio do inverno. A menos que a família esteja a planejar fazer uma viajar para o Polo Norte durante o verão, é improvável que o bebé o use um dia. Por outro lado, uma roupa bonita de verão, por que não?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui