Crédito Habitação

0
148

Este é o crédito mais procurado em todo o mundo, incluindo Portugal, já que hoje em dia é praticamente impossível a aquisição de uma casa própria sem recorrer a estes, dada a situação económica que se vive.

Porém, dada a enorme procura deste tipo de crédito, as instituições bancárias aproveitam para limitar as opções e assim fazer com que os clientes se sujeitem a características diferentes das que na realidade necessitam, levando muitos a ficarem presos para o resto da vida devido a este empréstimo.

Por isso, vamos deixar aqui alguns cuidados necessários para escolher a instituição e o crédito ideal para as suas necessidades, tendo sempre em conta que existem muitas variantes e algumas delas exclusivas, consoante a sua ligação com a instituição no passado.

Fatores importantes na escolha da instituição bancária

Existem três principais fatores a ter em conta para escolher a instituição bancária adequada às suas necessidades, são eles:

Balcões disponíveis – existem muitos assuntos que requerem presença física ao balcão, por isso deverá escolher um banco que tenha balcões disponíveis junto à sua zona de residência.

Atendimento – o atendimento de excelência é procurado por todos os clientes, porém são poucas as instituições que têm esse cuidado. Assim, escolha uma instituição que tenha um bom feedback pessoal ou de alguns amigos/familiares tendo em conta o atendimento personalidade existente.

Serviços e produtos – a variedade e qualidade devem ser outro fator eliminatório no que diz respeito à escolha da instituição financeira, já que muitos clientes vão ficar fidelizados à mesma durante muito tempo.

Cuidados a ter na escolha do crédito habitação

Por outro lado, da mesma forma que a escolha acertada da instituição é importante, a escolha do crédito em si é essencial para conseguir atingir os seus objectivos no futuro. Por isso, existem outros três fatores que deve ter em conta para definir todo o processo de escolha, são eles:

Taxa de Juro – quanto mais altas forem as taxas de juro a que estará sujeito, maior será o valor a pagar na realidade pelo crédito pedido.
Custos – os custos de abertura e manutenção de todo o processo, em alguns casos, revelam-se autênticas surpresas desagradáveis, por isso conheça todos os custos que terá.

Equilíbrio contas – para conseguir um bom equilíbrio de contas e evitar a ligação eterna com a instituição, deverá encontrar um meio termo no que diz respeito ao valor a pagar mensalmente e o seu orçamento disponível, evitando ao máximo reduzir a mensalidade já que resulta numa ligação eterna para com o empréstimo.

Saiba mais sobre créditos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here