Crédito Pessoal

0
297

Um dos tipos de crédito preferido pelos cidadãos nos dias de hoje, principalmente porque permite que não seja necessário dar qualquer tipo de justificação para a utilização do valor pedido. Dada a situação financeira que se vive nos dias de hoje, são muitos os cidadãos a recorrer a este crédito para tentar combater um mês complicado ou para salvar uma família de alguns meses de grande aperto.

Requisitos para pedir um Crédito

Este é dos créditos mais simples de pedir, sendo que os seus requisitos são mínimos e quase presentes em qualquer dos interessados. Assim, os requisitos mínimos para conseguir um crédito pessoal são:

  • Ser maior de idade;
  • Ter um seguro de vida (pode ser adquirido ao mesmo tempo que o crédito e serve essencialmente para cobrir o valor do crédito no caso de morte ou invalidez);
  • Ter um seguro de proteção ao crédito (nem todas as instituições pedem este crédito, mas o objectivo principal deste e garantir o pagamento das mensalidades do empréstimo no caso de incapacidade temporária da pessoa);

Características do Crédito Pessoal

De uma forma geral os créditos pessoais (muitas vezes denominados de empréstimo ao consumo) têm o mesmo tipo de características, sendo que são pequenos pormenores que diferem entre instituições.

Assim, o crédito pessoal poderá ter um valor de 1000€ a 30.000€ e a sua liquidez pode ser feita entre 6 e 84 meses, existindo algumas situações esporádicas que devem ser discutidas com os profissionais da instituição em si.

Cuidados com o Crédito Pessoal

No que diz respeito aos cuidados necessários para a aquisição do crédito pessoal, resumem-se essencialmente às taxas aplicadas e ao valor da prestação mensal a pagar. Aconselhamos sempre que analise muito bem o seu ponto de ruptura, isto é, conhecendo o orçamento mensal que possui, deverá analisar qual é a mensalidade mais alta que poderá pagar sem interferir no resto, garantindo assim que baixa significativamente o valor das taxas de juro aplicadas, nomeadamente a TAEG e TAN, já que estas aumentam exponencialmente o valor real a pagar pelo empréstimo pessoal.

Saiba mais sobre créditos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here