Crédito Automóvel

0
120

Este é um dos créditos mais procurados nos dias de hoje, servindo essencialmente para a aquisição de um novo veículo para utilização pessoal ou profissional, transformou-se num dos melhores amigos dos jovens adultos (e não só) que iniciam agora a sua independência.

Segundo dados estatísticos, este é o segundo crédito mais pedido (depois do crédito habitação) e tem características específicas consoante a modalidade de crédito desejada.

Quais as modalidades de crédito automóvel disponíveis?

Atualmente existem vários tipos de modalidade para a aquisição de um veículo novo ou usado, nomeadamente: Contrato de Crédito (propriedade jurídica) sendo que pode optar por Reserva de Propriedade ou Hipoteca, Renting, ADL ou Leasing.

Cada uma delas tem as suas características específicas, porém na maioria são as mesmas para todas, já que as grandes diferenças regem-se na questão das amortizações e na possibilidade de compra do veículo no final do crédito ou de troca do mesmo.

Características do crédito automóvel

As características do crédito automóvel são, na sua maioria, iguais em todo o tipo de modalidades existentes, por isso vamos deixar aqui a indicação das mesmas para o esclarecimento de alguma dúvidas.

– É necessário a existência de um seguro automóvel com a cobertura de danos próprios para a aquisição do veículo.
– O veículo comprado é propriedade do cliente, porém a instituição financeira ficará com a reserva de propriedade para o caso de falta de pagamento.
– As taxas de juro aplicadas a este crédito são bastante competitivas.
– Este crédito não requer o pagamento de muitos custos iniciais, sendo vantajoso para quem se encontra numa situação financeira precária.
– Todo o processo é relativamente rápido, sendo uma vantagem para quem tem um negócio em vista e necessita de respostas rápidas e soluções.
– Com este tipo de crédito é possível a aquisição de todo o tipo de veículos (passageiros, mercadorias, mistos, todo-o-terreno, motociclos, auto-caravanas,etc.).

Cuidados a ter com crédito

No que diz respeito aos cuidados necessários a ter na aquisição de um crédito automóvel, destacam-se o valor da mensalidade a pagar (já que quanto mais baixa, maior será o prazo de pagamento e mais alta será a taxa de juro aplicada) e o ano do veículo (pois quanto mais novo for o veículo, mais baixa será a taxa de juro aplicada).

Saiba mais sobre créditos:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here