Domingo , 19 de Novembro de 2017
Home / Economia / O Que São Opções Binárias

O Que São Opções Binárias

A expressão “opções binárias” é atualmente repetida de forma incessante em todo o lado. As opções binárias estão na internet, nos jornais de negócios, na televisão, mas será que você sabe qual é o conceito por trás deste recurso inovador, que veio revolucionar o mundo financeiro?

Para o esclarecer, começamos por responder à pergunta óbvia: o que são opções binárias? As opções binárias funcionam de duas formas bastante simples, “para cima” ou “para baixo”. Esta dualidade dá origem ao nome das opções.

O investidor que resolve apostar em opções binárias deve tentar antecipar a movimentação de um determinado bem, desde o momento em que realiza a compra, até à altura em que a mesma expira. Caso o investidor consiga antecipar a direção certa, então irá receber um valor pré-determinado.

A simplicidade deste conceito é um das principais razões da sua grande popularidade. A outra será, é claro, a sua excelente rentabilidade.

As opções binárias tal como existem hoje, começaram a ganhar fôlego na Chicago Board of Options Exchange, realizada durante o verão de 2008. Até este momento, as opções binárias eram território exclusivo de grandes investidores e de bancos especializados no setor do investimento. Apenas a partir de 2008, estão opção democratizou-se e passou a estar disponível também para o investidor comum.

A grande vantagem das opções binárias em relação a outro tipo de instrumentos financeiros, é o facto de possibilitar um retorno apreciável, mesmo com pequenos movimentos no mercado associado. Enquanto que ao comprar uma opção padrão, o investidor precisa que o mercado realize movimentos significativos para realizar ganhos relevantes, com as opções binárias basta prever a direção certa de um determinado produto. Não interessa realmente a dimensão da movimentação, mas sim o seu sentido.

De uma forma geral, o preço de uma opção binária é determinado conforme os movimentos atuais do mercado e o comprador limita-se a receber um retorno relativamente ao investimento que efetuou, tendo apenas como base, os movimentos realizados a curto prazo nos mercados.

Negociar opções binárias é uma excelente aprendizagem para a negociação de outros instrumentos financeiros e pode constituir uma boa rampa de lançamento para o investimento no mundo financeiro.

Uma vez que o investidor domine o conceito básico das opções binárias pode diversificar os seus investimentos e partir para modalidades mais avançadas deste instrumento financeiro.

Outra variante das opções binárias são as opções hit ou miss. Estas opções possibilitam que um investidor especule relativamente a um determinado intervalo durante um intervalo de tempo.

Nesta opção, o investidor deve definir um intervalo temporal e o intervalo de preço que prevê e de seguida o corretor definirá um preço.

Quando observadas de forma sucinta, as opções binárias têm um funcionamento bastante similar às opções comuns, contudo as suas especificidades tornam-nas instrumentos mais rentáveis, uma vez que grande parte das questões que tendem a surgir nas opções padrão são eliminadas nas opções binárias de curto prazo.

De uma forma muito simplificada, ficou aqui exemplificado o conceito de opções binárias. Uma maior percepção sobre o funcionamento deste instrumento financeiro só poderá ser alcançado através da própria experiência. Porque não experimenta você mesmo investir em opções binárias?

Check Also

Moedas dos países da América do Norte

Moedas da América do Norte

Encontre todas as moedas dos países da América do Norte com a descrição de cada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *