Simulador de credito automovel

0
1193

Como obter um crédito automóvel

Quando decide adquirir um novo automóvel existem diversos fatores que deverá ter em consideração, mas um dos fulcrais é o tipo de crédito que irá solicitar.

Atualmente o poder de compra dos portugueses não permite, pelo menos à maioria da população, comprar um carro a pronto, de forma que recorrer a um crédito é a única opção disponível. Antes de optar pelo crédito automóvel deve ponderar no veiculo a adquirir pois os valores de um automóvel novo podem variar bastante.

Os simuladores de crédito automóvel são a ferramenta indicada para saber exatamente quando irá pagar por mês, utilize esta ferramenta e planeie bem o seu mês de forma a não ter surpresas.

Crédito automóvel com reserva de propriedade

Este é o tipo de crédito mais utilizado por particulares para adquirir uma viatura nova, no entanto também estão disponíveis as modalidades leasing e aluguer de longa duração.

O crédito automóvel é o mais utilizado pela simplicidade de procedimentos. Neste tipo de crédito, o veiculo fica normalmente alocado à financeira que concedeu o crédito até terminar de liquidar o crédito. Assim que todas as prestações estejam pagas é emitido um documento pela entidade para que possa alterar o registo de propriedade para seu nome.

O crédito automóvel apenas pode ser utilizado para aquisição de um veiculo, ou seja, é necessário apresentar ao banco comprovativos da compra do automóvel, de forma que não poderá utilizar o crédito automóvel para outras despesas.

Entrada inicial, modalidade, prazo e pagamento final

O crédito automóvel é um pouco mais complexo que o crédito pessoal pois tem mais informações que necessita de preencher.

Enquanto que no crédito pessoal basta indicar o montante que pretende e em quanto tempo prevê pagar, o crédito automóvel tem mais opções disponíveis, uma vez que o montante será também superior.

Poderá dar uma entrada inicial de forma a reduzir o valor das prestações, bastando colocar o valor que pretende. Nas modalidades, poderá escolher entre taxa fixa e taxa variável, sendo que a fixa por conter menos risco, tem tendência a ser mais elevada. Poderá escolher o prazo tal como crédito pessoal e ainda o pagamento final, valor que reservará para o final do empréstimo com o objetivo de reduzir o valor das prestações, tal como na entrada inicial.

Onde realizar um crédito automóvel?

  • BPI
  • BES
  • Millennium Bcp
  • Flexibom

Além das entidades apresentadas, poderá ainda simular um crédito automóvel no stand onde pretende adquirir o veiculo, pois estas empresas têm acordos com várias financeiras. Sugerimos que consulte sempre mais do que uma hipótese para garantir que consegue as melhores condições.

Assine a nossa newsletter

Para ser atualizado com as últimas notícias, ofertas e anúncios especiais.

Invalid email address

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here