Domingo , 19 de Novembro de 2017
Home / Dicas / Receita para um jantar romântico

Receita para um jantar romântico

O estômago pode ser um dos caminhos mais rápidos para chegar ao coração da pessoa amada.

Panquecas em coração

Para tornar o dia ainda mais romântico sirva algumas panquecas em forma de coração. Utilize massa caseira ou massa de panqueca já comercializada e adicione um borrifo extra de leite para aumentar a fluidez da massa.

A chave desta receita está na farinha que deve ser muito bem peneirada, de preferência com uma peneira própria para o efeito, para evitar os grumos na massa. Utilizando um funil deite a massa e o chocolate numa garrafa apertada e com uma abertura na cápsula.

Na frigideira bem quente contorne os corações desenhando um lóbulo de cada vez. O que vai obter é uma forma de “V” que depois se vai alargar até formar um coração. Para um desenho perfeito do coração, faça as panquecas redondas como habitualmente e depois corte-as com uma forma de bolinhos.

Porção de amor

As receitas para o romance são tão antigas como o próprio romance.

Há uma tradição antiga que sugere que se engolir 4 folhas de trevo enquanto pensa no seu amado, fará com que o amor seja recíproco.

Outra tradição diz que comer o coração de uma pomba branca com uma mão apoiada no ombro do seu amado, garante fidelidade eterna.

Aqui fica uma receita fácil de misturar, também fácil de engolir embora estranha nos ingredientes, forte na cor – vermelho – e de sabor algo ácido, mas certa no feitiço.

  • ½ chávena de morangos congelados ligeiramente descongelados
  • ½ chávena de framboesas ligeiramente descongeladas
  • 1 chávena de sumo de uva branca ( ou sumo de maçã) licor de cereja para enfeitar

Misture os três primeiros ingredientes e mexa bem até obter uma cor uniforme. Para tornar a porção mais espessa, adicione mais fruta.

Se preferir a porção mais fina adicione mais sumo. Enfeite à descrição com cerejas e depois beba num gole.

Check Also

Como organizar uma despensa?

Funcionalidade é a palavra de ordem para organizar uma despensa. Saiba como tirar o melhor partido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *