Equipas apuradas para os oitavos-de-final da Copa do Mundo 2018

0
470

Com o início do segundo dia da fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, já conhecemos alguns países qualificados para a próxima fase.

Agora que fizemos um ponto em todos os grupos, vamos lançar um pequeno concurso de prognóstico. Sem pretender sermos o melhor site de apostas online, você já pode deixar o seu prognóstico para cada grupo em comentário.

Para aqueles que desejam apostar realmente neste mundial, aconselho-o a fazê-lo no bet.pt promoções usando o código que eles lhe vão dar.

Para facilitar a leitura, vamos fazer um grupo de pontos por grupo.

Grupo A

  1. Uruguai: 9 pontos
  2. Rússia: 6
  3. Arábia Saudita: 3
  4. Egito: 0

No grupo A, já conhecemos as duas equipas qualificadas para os 16 avos-de-final do Mundial 2018. São a Rússia e o Uruguai. Com 2 vitórias em tantos jogos, os 2 países já estão certos de continuar a aventura na Copa do Mundo, onde enfrentarão o primeiro e o segundo do Grupo B.

O ultimo jogo entre os dois países permitirá de definir o ranking final e conhecer o vencedor do grupo.

Atualização: o Uruguai conseguiu facilmente ganhar a Rússia e assim ficou em primeiro lugar do grupo A. A Rússia, que já estava qualificada, segue também em frente no mundial.

Grupo B

  1. Espanha: 5 pontos
  2. Portugal: 5
  3. Irã: 3
  4. Marrocos: 1

Ao contrário do grupo A, o grupo B é muito mais indeciso. Mesmo que os Marrocos já esteja eliminado, a qualificação não é garantida para nenhuma das outras três equipes.

Portugal e Espanha estão numa situação favorável porque um empate é suficiente para que ambas as equipas se qualificarem para a próxima rodada.

Atualização: O Portugal e a Espanha conseguiram dificilmente qualificar-se para os 16 avos de final. Infelizmente, a seleção lusa não consegui ficar em primeiro do grupo e vai assim jogar com o Uruguai.

Grupo C

  1. França: 3 pontos
  2. Dinamarca: 3
  3. Austrália: 0
  4. Peru: 0

Com uma vitória cada, a França e a Dinamarca fizeram um pequeno paço para a qualificação. No entanto, será necessário confirmar durante este segundo dia em que os franceses desafiarão os peruanos e os australianos dinamarqueses.

Grupo D

  1. Croácia : 3 pontos
  2. Argentina : 1
  3. Islândia : 1
  4. Nigéria : 0

Aqui esta mais um grupo onde ouve mais uma grande surpresa na primeira jornada. A pequena equipa da Islândia conseguiu empatar frente à Argentina de Lionel Messi. Com este empate, os argentinos estão já sem margem de erro para os encontros frente a Croácia e a Nigéria.

Os croatas que conseguiram uma excelente entrada no campeonato do mundo ao vencerem à Nigéria por 2 a 0.

Grupo E

  1. Brasil : 7 pontos
  2. Suíça : 5
  3. Sérvia : 3
  4. Costa Rica : 1

Depois de um arranque complicado frente à Suíça? O Brasil conseguiu ganhar os dois jogos seguintes e assim ficar em primeiro do grupo E. A Suíça, que já tinha feito uma boa campanha de qualificação segue em segundo lugar do grupo E.

Grupo F

  1. Suécia : 6 pontos
  2. México : 6
  3. Coreia do Sul : 3
  4. Alemanha : 3

O grupo F teve a primeira grande surpresa deste mundial com o atual campeão do mundo, à Alemanha, a ficar em ultimo lugar depois de perder o ultimo jogo frente a Coreia do Sul.

A Suécia brilhou ao ficar em primeiro lugar de um grupo muito disputado até ao ultimo minuto da ultima jornada.

Grupo G

  1. Bélgica : 9 pontos
  2. Inglaterra : 6
  3. Tunísia : 3
  4. Panamá : 0

O grupo G foi o grupo menos disputado com a Bélgica e a Inglaterra a qualificarem-se logo a segunda jornada.

Grupo H

Colômbia : 6
Japão : 4
Senegal : 4
Polónia : 3

Com um mão arranque, a Colômbia consegui finalmente ficar no primeiro lugar do grupo. O Japão também segue em frente na competição.

Calendário completo

Mesmo sem conhecer todas as dezasseis equipas qualificadas para os oitavos-de-final da Taça do Mundo de 2018, segue-se o calendário completo até à final a 15 de Julho de 2018 no Estádio Lujniki em Moscovo.

  • 30 de julho – Sochi : Uruguai – Portugal
  • 30 de julho – Cazã : França – Argentina
  • 1 de junho  – Moscou : Espanha – Rússia
  • 2 de julho – Rostov do Don : Bélgica – Japão
  • 2 de julho – Samara : Brasil – Mexico
  • 1 de julho – Níjni Novgorod : Croácia – Dinamarca
  • 3 de julho – São Petersburgo : Suécia – Suíça
  • 3 de julho – Moscou (Spartak) : Côlombia – Inglaterra

Quartos de finale do mundial 2018

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here