O iate mais caro do mundo

0
312

Propriedade da família real dos Emirados Árabes Unidos, “Azzam” é o maior iate do mundo … e o mais caro

180 metros de comprimento e 21 metros de largura para um valor de 627 milhões de dólares (460 milhões de euros): o iate Azzam, do Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahyan, entregue em abril de 2013, é agora o iate mais caro e o maior o mundo. Ele custou mais caro do que o _ “Eclipse”, do bilionário russo Roman Abramovich (485 milhões dólares para 163 metros de comprimento) e o “Serene” do Yuri Shefler, outro bilionário russo (330 milhões para 134 metros de comprimento).

Iate Azzam
Iate Azzam

Desenhado pelo fabricante alemão Lürssen Yachts, o Azzam tem seis pontes e um salão de 550 metros quadrados, decorado num estilo império, pelo designer francês, Christophe Leoni. Pode atingir uma velocidade máxima de 31,5 nós, ou seja cerca de 60 Km / h, o que é um feito para este tipo de barco.

De acordo com um ranking elaborado pela revista Yachts France, sobre os 100 maiores iates do mundo, 31 pertencem a cidadãos do Oriente Médio, 19 aos russos, 17 aos americanos e 16 aos europeus. Estes barcos já têm preços de compra exorbitantes mas também custam uma pequena fortuna em manutenção (cerca de 10% do preço de compra cada ano, segundo os especialistas). Em consequência, a maioria deles estão disponíveis para alugar. “O Eclipse”, por exemplo, pode ser alugado por 4 a 5 milhões de dólares por semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here