É uma baliza GPS (sem GPS), que pode ser localizada em qualquer parte do planeta, e foi concebida para ser fixada aos seus objetos pessoais.
Já há quase dois anos que ouvimos falar pela primeira vez, e há mais de um ano e meio que este produto é esperado em todas as conferências da Apple, sem nunca ver a luz do dia.
Desta vez, é a boa.
Durante a sua conferência de Primavera, a Apple acaba de revelar o AirTag, a sua famosa baliza GPS concebida para fixar aos seus objetos pessoais a fim de os encontrar a partir da aplicação “Localizar” do iPhone.
Como esperado, o AirTag toma a forma de um pequeno seixo circular bastante compacto, exibindo o famoso logótipo da marca.
Ao aproximar-se da AirTag com o seu iPhone, receberá uma notificação e um feedback tácito dizendo-lhe que se está a aproximar do seu objetivo graças ao chip U1 (presente apenas no iPhone 12 e no Apple Watch Series 6 por enquanto).

Naturalmente, poderemos encontrar o acessório e o objeto a que está anexado num mapa a partir de qualquer dispositivo Apple com “Localizar”.
É mesmo possível fazer tocar o AirTag à distância a partir do seu iPhone graças a um pequeno altifalante integrado.
Os dados de localização do AirTag são conservados preciosamente e não são partilhados.
Para fixar o AirTag aos seus objetos como a sua carteira, chaves ou mesmo um saco, a Apple forneceu uma infinidade de acessórios, incluindo uma coleção assinada Hermes.

Também pode fazer gravuras de letras ou emojis de graça. O AirTag estará disponível a partir de 23 de Abril a um preço de 35 euros cada, e o conjunto de 4 a 119 euros.