Instagram testa um autocolante para os posts repostos nas stories

Para resolver o problema da partilha de posts nas Stories, que dividem os seus utilizadores, a Instagram irá lançar um novo teste, desta vez sob a forma de um sticker.

Reshare no Instagram
A rede social está a realizar vários testes para melhor identificar os postos repostados. Conta no Twitter de Alessandro Paluzzi

Há já alguns meses que a Instagram tem vindo a tentar resolver a questão da partilha de postes nas histórias.

Esta funcionalidade gerou muitas reações mistas, uma vez que alguns utilizadores descobrem que os posts repostos ocupam demasiado espaço na story, e levam a uma forma de duplicação de conteúdos.

Um sticker para visualizar melhor os posts partilhados na story

Descoberto no mês passado pelo investigador de aplicação, Alessandro Paluzzi, um novo autocolante batizado Reshare (Repostar) deverá aparecer no Instagram.

Esta funcionalidade deve permitir aos utilizadores partilhar os seus posts favoritos, e encontrá-los a partir do autocolante, escolhendo entre 3 categorias definidas de posts:

  • aqueles de que gostou
  • os seus próprios postos
  • aqueles que foram salvaguardados
Interface do sticker de reposto do Instagram
Assim deveria ser a interface do sticker de “reposto”. © Alessandro Paluzzi

Quando o sticker for oficialmente lançado em testes, os utilizadores que queiram partilhar posts na story serão notificados com a seguinte mensagem: “Para acrescentar isto à sua história, use o novo sticker de partilha que estamos a testar na story”.

Mensagem para repostar no Instagram
A mensagem será exibida na interface de partilha actual. © Alessandro Paluzzi

As modalidades de visualização dos artigos nas stories ainda não são conhecidas, mas o processo terá como objetivo principal sublinhar que se trata de uma nova partilha, sempre na ótica de reduzir a duplicação dos conteúdos.

Não foi anunciada qualquer data para o lançamento da fase de teste desta funcionalidade.

Várias soluções anteriormente testadas pela Instagram

Para resolver esta problemática da partilha, a Instagram já tinha tentado várias soluções, tais como: tornar impossível a “partilha” de posts em story (em Janeiro), ou adicionar uma etiqueta “Post reshared” na parte superior esquerda da história (em Março passado).

Nenhuma destas características é definitiva, e a rede social continua a trabalhar na melhor solução a adotar.

Deixe um comentário