Domingo , 19 de Novembro de 2017
Home / Mulher

Mulher

Pernas livres de varizes

O Inverno é a altura ideal para se libertar do inestético mapa de linhas avermelhadas e tortuosas que dão pelo nome de varizes. Um problema que se estima afetar metade dos portugueses em idade adulta, sobretudo mulheres. Manifestam-se nas pernas, sobretudo nas femininas. Começam por ser apenas inestéticas, mas podem …

Ler mais »

Como prevenir as varizes

Apesar de haver pessoas mais predispostas, nomeadamente as que têm antecedentes familiares, é possível prevenir o aparecimento de varizes, evitando atividades que contribuem para dilatar as veias. Assim, convém: controlar o peso, na medida em que em pessoas obesas há propensão para um agravamento das varizes evitar sobrecargas, nomeadamente transportar …

Ler mais »

A origem das linhas tortas

Há vários fatores determinantes para o aparecimento ou agravamento das veias dilatadas que assumem a forma de varizes: Genética Obesidade Gravidez Pílula anticoncecional Profissões que obriguem a estar muito tempo de pé ou sentado Esforço físico exagerado Ambientes expostos a fontes permanentes de calor Fique a saber mais sobre as …

Ler mais »

E preciso tratar as varizes a tempo

Normalmente, as varizes são encaradas apenas como um problema inestético, levando quem as tem a evitar expor as pernas. Mas elas são muito mais do que uma questão estética. Se não forem tratadas a tempo, podem evoluir para situações mais sérias a nível da saúde propriamente dita. Dores, cãibras, sensação …

Ler mais »

Como se formam as varizes?

Semelhantes a caminhos tortuosos ao longo da perna, de uma cor azulada ou avermelhada, as varizes decorrem de uma insuficiência valvular na circulação sanguínea. O que se passa é que as veias ficam incapacitadas de cumprir o seu papel na circulação sanguínea, ou seja, de levar o sangue de regresso …

Ler mais »