O ranking dos países com mais criptomoedas em 2022

O relatório Global State of Crypto de 2022 revela a taxa de adoção de criptomoedas em todo o mundo. ©Gemini

A Gemini, uma carteira de criptomoedas para compra, venda e armazenamento de ativos digitais, divulga um relatório, Global State of Crypto 2022, que descreve a adoção de criptomoedas em todo o mundo.

Esta pesquisa é baseada nos testemunhos de 30.000 usuários da Internet questionados, em 20 países.

Ranking dos países que adotaram as criptomoedas

De acordo com o relatório, a Indonésia e o Brasil lideraram o ranking com taxas de adoção de criptomoedas atingindo 41%. A Dinamarca e o Quénia encontram-se, por sua vez, no final do ranking com uma taxa de adoção de cerca de 15%.

O relatório, no entanto, aponta que os entrevistados de alta renda compõem uma parcela significativa dos proprietários de criptomoedas nos países desenvolvidos.

Entre eles, mais de 40% dizem possuir criptomoedas na França, Alemanha e Reino Unido.

2021, um ano crucial para as criptomoedas

O relatório compilado pela Gemini indica que 2021 representa o ano em que os investimentos em criptos aumentaram significativamente.

Deste modo :

  • Quase metade dos proprietários de criptomoedas nos EUA (44%), América Latina (46%) e Ásia-Pacífico (45%) compraram criptomoedas pela primeira vez em 2021,
  • Mais da metade dos proprietários de criptomoedas no Brasil (51%), Hong Kong (51%) e Índia (54%) começaram a investir em 2021,
  • Na Europa, 2 em cada 5 proprietários de criptomoedas (40%) começaram a investir em 2021.

De forma mais geral, 41% dos entrevistados dizem que são “criptocuriosos”. Este termo refere-se a consumidores que ainda não possuem criptomoedas, mas que provavelmente adquirirão algumas durante o ano.

Os países europeus têm uma parcela significativa de “criptocuriosos”, com a Irlanda na liderança, onde 58% dos entrevistados indicam que estão interessados ​​em comprar criptomoedas.

A taxa de cripto-curiosos no mundo. ©Gemini

Volatilidade e segurança, principais obstáculos à compra de criptomoedas

Os principais obstáculos ao investimento dizem respeito à volatilidade do preço das criptomoedas, segurança ou mesmo a falta de conhecimento sobre como funcionam as criptomoedas.

Na Europa, as 3 razões mais citadas para as barreiras de compra são:

  • Preocupação com a segurança (35%),
  • Falta de conhecimento sobre como comprar ou gerenciar criptomoedas (34%),
  • Falta de confiança em criptos (33%).
Os principais obstáculos para comprar criptomoedas no mundo. ©Gemini

Deixe um comentário