Snapchat adquiriu a Screenshop para dinamizar o shopping online

Snapchat está a dar mais um passo na sua transição para o comércio eletrónico integrado à realidade aumentada com a compra da Screenshop.

Depois de um ano de 2020 impressionante, a rede social continua os seus esforços no caminho da realidade aumentada através da compra da aplicação Screenshop.

Esta última permite digitalizar as suas fotografias para identificar o seu estilo de roupa e assim oferecer-lhe recomendações.

Esta nova aquisição será anunciada no final de Maio, durante a conferência anual da aplicação.

Screenshop, o “Shazam da moda”

Lançada em 2017, Screenshop tinha rapidamente ganho popularidade depois de ter sido recomendada pela Kim Kardashian na sua conta Instagram.

A Kim Kardashian esteve mesmo a dar dicas nos primeiros dias da aplicação.

Evoluiu rapidamente ao listar produtos de mais de 450 marcas e parceiros.

De acordo com The Information, esta nova aquisição permitirá processar as fotos guardadas em Memories.

A aplicação poderá então sugerir produtos que possam interessar o utilizador.

Desde a pandemia, o comércio eletrónico tem estado particularmente ativo.

A compra da Screenshop confirma o desejo da Snap de fazer do comércio uma prioridade na sua aplicação.

A caminho de uma realidade aumentada e de mais comércio eletrónico no Snapchat?

A Snap já tinha confirmado o sucesso das suas ferramentas de realidade aumentada ao afirmar que “mais de 200 milhões de utilizadores ativos se envolvem diariamente com a realidade aumentada” na sua aplicação.

Além disso, a empresa está a melhorar as suas características de realidade aumentada ao longo dos últimos meses.

Com Local Lenses ou filtros imersivos, o Snapchat continua a desenvolver novas características.

Uma nova etapa está a tomar forma com a aquisição da Screenshop.

Snapchat já tinha desenvolvido filtros de realidade aumentada com marcas de roupa ou maquilhagem para fins comerciais.

Ao integrar a Screenshop e os seus parceiros nas fotografias dos utilizadores, a transição da aplicação para o comércio eletrónico está a progredir.

Snapchat está a utilizar cada vez mais novas ferramentas para desenvolver as compras online.

De facto, a aplicação está a preparar novos óculos conectados, desta vez com realidade aumentada.

A aquisição da Screenshop não é, portanto, surpreendente. No entanto, pode permitir à rede social competir um pouco mais com a Instagram.

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