Snapchat está a dar mais um passo na sua transição para o comércio eletrónico integrado à realidade aumentada com a compra da Screenshop.
Depois de um ano de 2020 impressionante, a rede social continua os seus esforços no caminho da realidade aumentada através da compra da aplicação Screenshop.
Esta última permite digitalizar as suas fotografias para identificar o seu estilo de roupa e assim oferecer-lhe recomendações.
Esta nova aquisição será anunciada no final de Maio, durante a conferência anual da aplicação.
Screenshop, o “Shazam da moda”
Lançada em 2017, Screenshop tinha rapidamente ganho popularidade depois de ter sido recomendada pela Kim Kardashian na sua conta Instagram.
A Kim Kardashian esteve mesmo a dar dicas nos primeiros dias da aplicação.
Evoluiu rapidamente ao listar produtos de mais de 450 marcas e parceiros.
De acordo com The Information, esta nova aquisição permitirá processar as fotos guardadas em Memories.
A aplicação poderá então sugerir produtos que possam interessar o utilizador.
Desde a pandemia, o comércio eletrónico tem estado particularmente ativo.
A compra da Screenshop confirma o desejo da Snap de fazer do comércio uma prioridade na sua aplicação.
A caminho de uma realidade aumentada e de mais comércio eletrónico no Snapchat?
A Snap já tinha confirmado o sucesso das suas ferramentas de realidade aumentada ao afirmar que “mais de 200 milhões de utilizadores ativos se envolvem diariamente com a realidade aumentada” na sua aplicação.
Além disso, a empresa está a melhorar as suas características de realidade aumentada ao longo dos últimos meses.
Com Local Lenses ou filtros imersivos, o Snapchat continua a desenvolver novas características.
Uma nova etapa está a tomar forma com a aquisição da Screenshop.
Snapchat já tinha desenvolvido filtros de realidade aumentada com marcas de roupa ou maquilhagem para fins comerciais.
Ao integrar a Screenshop e os seus parceiros nas fotografias dos utilizadores, a transição da aplicação para o comércio eletrónico está a progredir.
Snapchat está a utilizar cada vez mais novas ferramentas para desenvolver as compras online.
De facto, a aplicação está a preparar novos óculos conectados, desta vez com realidade aumentada.
A aquisição da Screenshop não é, portanto, surpreendente. No entanto, pode permitir à rede social competir um pouco mais com a Instagram.