Ferramentas SEO

Monitorização do posicionamento, análise de rastejamento, pesquisa de palavras-chave, otimização do desempenho da web: a nossa seleção das melhores ferramentas para melhorar o seu SEO.

Escolha de uma ferramenta SEO

Existem muitas ferramentas para optimizar a referência de um site ou de uma página web. Alguns serviços são especializados em alavancas de SEO, outros oferecem muitas funcionalidades para cobrir todas as necessidades relacionadas com a optimização de motores de busca.

Otimizar SEO melhorando o conteúdo

Os referenciadores são formais: em SEO, o conteúdo é rei!

Os editores da Web utilizam os seus conhecimentos e pesquisas para conceber textos que correspondam aos pedidos dos utilizadores da Internet; por outras palavras: às palavras-chave mais populares nos motores de busca.

Para conceber conteúdo otimizado para Google ou Bing, é necessário conhecer o seu alvo e o seu assunto.

E para ir mais longe, há ferramentas disponíveis. Penso em serviços especializados de pesquisa por palavras-chave, tais como Answer The Public, UberSuggest ou KWFinder.

Estas ferramentas facilitam o trabalho de escrita otimizada sugerindo as expressões a serem favorecidas na conceção de conteúdos: volume de pesquisa de palavras-chave, lista de sinónimos, campo semântico utilizado pelos sítios web mais bem posicionados no Google…

Perguntas mais frequentes sobre as ferramentas SEO

Como melhorar a seu referenciamento?

Pode activar várias alavancas: optimizar o carregamento das suas páginas web, utilizar as palavras-chave certas, explorar o seu site como o Google, corrigir erros técnicos…

Quais são as melhores ferramentas de SEO?

SEMrush, Ubersuggest, GTmetrix, PageSpeed Insights, Botify, Answer The Public, Majestic, OnCrawl, Dareboost…

Como posso acompanhar o meu posicionamento no Google?

Varias ferramentas permitem-lhe acompanhar o seu posicionamento no Google. Vai poder ver quais são as palavras-chave que posicionam as suas páginas e visualizar a evolução das suas referências ao longo do tempo.