O Twitter anunciou uma revisão das suas ofertas publicitárias para simplificar o processo para os anunciantes.
O Twitter ouviu as exigências dos anunciantes para uma categorização mais clara e simples das ofertas publicitárias.
A rede social está a passar de mais de 20 opções de publicidade para cinco categorias bem definidas.
As 5 novas categorias de anúncios no Twitter
Para explicar as próximas mudanças, o Twitter publicou um gráfico que ajuda a compreender esta subcategorização.

O resultado são estas propostas:
- Promoted Ads: esta opção diz respeito aos formatos de vídeo, imagem ou texto e pode ser utilizada numa abordagem de marketing bastante “clássica”.
- Follower Ads: estes anúncios permitem a promoção de uma conta a um público-alvo, consciente e com o objectivo de atrair novos seguidores.
- Twitter Amplify: Ao escolher esta opção, os anunciantes podem combinar os seus anúncios com o conteúdo de um vídeo premium para um público-alvo.
- Twitter Takeover: Este tipo de anúncio oferece o maior alcance, permitindo que apareça nas linhas de tempo dos utilizadores, bem como na página de pesquisa.
- Twitter Live: Com esta opção, os anunciantes podem transmitir os seus melhores momentos exclusivamente e permitir que uma audiência se junte a eles ao vivo.
Esta vasta gama de opções permite aos anunciantes escolherem a mais adequada à sua estratégia e alcançar seus alvos.
Vem aí algumas mudanças?
O Twitter aproveitou a oportunidade para precisar que esta mudança será feita ao longo do tempo.
As opções anteriores irão desaparecendo pouco a pouco para dar lugar a esta nova categorização.
Ao optar pela simplificação, o Twitter reafirma o seu desejo de melhorar a experiência tanto para os seus utilizadores como para os anunciantes.